Brasileiras pedem desculpa pela eliminação precoce e evitam lamentar ausência de Iziane

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / MARK RALSTON

    Jogadoras da seleção feminina de basquete se lamentam após a derrota para o Canadá

    Jogadoras da seleção feminina de basquete se lamentam após a derrota para o Canadá

Derrotadas nesta sexta-feira pelo Canadá por 79 a 73, as brasileiras do basquete viram as chances de classificação para a próxima fase do torneio olímpico de basquete se esgotarem de vez, em razão dos quatro revezes na primeira fase. Com um jogo a mais para cumprir, a seleção de Luiz Cláudio Tarallo pede desculpas aos torcedores e evita tocar no polêmico corte de Iziane, retirada do grupo nas vésperas dos Jogos de Londres, por indisciplina.

BRASIL É ELIMINADO DA OLIMPÍADA

  • JUAN CARLOS HIDALGO/EFE

    Não deu. O basquete feminino do Brasil está fora da Olimpíada de Londres. Nesta sexta-feira, o time foi derrotado pelo Canadá por 79 a 73 e perdeu a quarta partida seguida na Inglaterra. O fim da participação verde-amarela será contra o Reino Unido, no domingo.

"Tudo o que precisa se falar já foi falado. Só temos que agradecer todos os torcedores que estiveram com a gente. Não tem nada que chorar, agora é pensar nas próximas competições", declarou a pivô Clarissa após a partida desta sexta.

"Temos que nos desculpar com os torcedores por não ter vindo a medalha. Mas não faltou empenho, estudos de adversários, dedicação. As coisas conspiraram para que isso acontecesse", manifestou o técnico Tarallo  depois do revés de seu time.

Depois da partida com as canadenses, o grupo da seleção ainda evitou revisitar o tema Iziane, talentosa jogadora da seleção que foi cortada dias antes da Olimpíada, durante período de preparação na França. Na oportunidade a ala levou o namorado para a concentração e acabou punida pela diretora Hortência.

"A Iziane é uma ótima jogadora, mas não sei se com ela aqui não seria a mesma coisa. Não sei se faria diferença", declarou a armadora Adrianinha.

Além da derrota para o Canadá, a seleção brasileira foi batida em Londres por França, Rússia e Austrália.  A equipe ainda enfrenta a Grã-Bretanha na última rodada, no próximo domingo, mas não tem mais chances matemáticas que conseguir a vaga nas quartas de final. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos