Brasileiras pedem desculpa pela eliminação precoce e evitam lamentar ausência de Iziane
Bruno Freitas
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
AFP PHOTO / MARK RALSTON
Jogadoras da seleção feminina de basquete se lamentam após a derrota para o Canadá
Derrotadas nesta sexta-feira pelo Canadá por 79 a 73, as brasileiras do basquete viram as chances de classificação para a próxima fase do torneio olímpico de basquete se esgotarem de vez, em razão dos quatro revezes na primeira fase. Com um jogo a mais para cumprir, a seleção de Luiz Cláudio Tarallo pede desculpas aos torcedores e evita tocar no polêmico corte de Iziane, retirada do grupo nas vésperas dos Jogos de Londres, por indisciplina.
- VÍDEO: basquete feminino perde a 4ª consecutiva e é eliminado
- OPINIÃO: VINTE UM - Em setembro de 2011, tomamos 39 pontos no jogo todo. Em agosto de 2012, foram 39 já no primeiro tempo. O que mudou de lá para cá?
- OPINIÃO: BALA NA CESTA - CBB atinge objetivo, e seleção feminina está eliminada das Olimpíadas de Londres
- Provocada por torcida, jogadora da seleção de basquete pede "tapa na cara" a repórter
"Tudo o que precisa se falar já foi falado. Só temos que agradecer todos os torcedores que estiveram com a gente. Não tem nada que chorar, agora é pensar nas próximas competições", declarou a pivô Clarissa após a partida desta sexta.
"Temos que nos desculpar com os torcedores por não ter vindo a medalha. Mas não faltou empenho, estudos de adversários, dedicação. As coisas conspiraram para que isso acontecesse", manifestou o técnico Tarallo depois do revés de seu time.
Depois da partida com as canadenses, o grupo da seleção ainda evitou revisitar o tema Iziane, talentosa jogadora da seleção que foi cortada dias antes da Olimpíada, durante período de preparação na França. Na oportunidade a ala levou o namorado para a concentração e acabou punida pela diretora Hortência.
"A Iziane é uma ótima jogadora, mas não sei se com ela aqui não seria a mesma coisa. Não sei se faria diferença", declarou a armadora Adrianinha.
Além da derrota para o Canadá, a seleção brasileira foi batida em Londres por França, Rússia e Austrália. A equipe ainda enfrenta a Grã-Bretanha na última rodada, no próximo domingo, mas não tem mais chances matemáticas que conseguir a vaga nas quartas de final.