Provocada por torcida, jogadora da seleção de basquete pede "tapa na cara" a repórter

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY

    Brasileira Joice carrega a bola contra a marcação das adversárias canadenses

    Brasileira Joice carrega a bola contra a marcação das adversárias canadenses

"Dá um tapa na minha cara". Foi com essa frase que a ala Joice abriu sua entrevista nesta sexta-feira, logo após a derrota da seleção feminina para o Canadá, na Olimpíada de Londres (79 a 73). A eliminação no torneio e a provocação de torcedores que seguiu à derrota – um grupo de brasileiros gritou em direção a jogadoras "Bem vindas ao clube" quando a seleção saia da quadra – deixou algumas atletas destemperadas.

BRASIL É ELIMINADO DA OLIMPÍADA

  • JUAN CARLOS HIDALGO/EFE

    Não deu. O basquete feminino do Brasil está fora da Olimpíada de Londres. Nesta sexta-feira, o time foi derrotado pelo Canadá por 79 a 73 e perdeu a quarta partida seguida na Inglaterra. O fim da participação verde-amarela será contra o Reino Unido, no domingo.

"Estou p...", disse Joice, logo depois. Perguntada sobre se o time jogou desligado, frase usada pelas próprias atletas após as derrotas anteriores, a atleta voltou a desabafar: "Se entrou desligado, tem que colocar um dedo na tomada". 

Sem seguida, questionada sobre os motivos de o Brasil não ter segurado a vantagem do placar, após uma incrível recuperação do cenário de 14 pontos atrás, Joice disse: "é mais fácil você me explicar". 

Só após a quarta pergunta ela conseguiu dar um resposta condizente com a pergunta feita. "Sou brasileira, estou sentida, estou muito triste. Tenho um filho no Brasil e queria voltar com uma medalha. Não estou aqui para passear", disse a atleta.

Além de Joice, só outras duas atletas, a armadora Adrianinha e a pivô Clarissa, conversaram com os jornalistas após o jogo [as demais se recusaram a comentar a derrota para as canadenses].

O técnico Luiz Claudio Tarallo deu explicações e culpou a tabela pelo desempenho. O Brasil enfrentou os três rivais mais fortes da chave, França, Austrália e Rússia, nas três primeiras rodadas. Perdeu todas.

"O time lutou o tempo todo, mas caiu em uma chave difícil. Pegamos uma sequência muito complicada, com três grandes times nas três primeiras rodadas. E o time chegou desgastado física e emocionalmente hoje (sexta-feira). Passamos muito tempo atrás do placar, buscando e isso fez com que o time chegasse um pouco sem reação ao jogo contra o Canadá", falou.

O Brasil se despede da Olimpíada de Londres contra o Reino Unido, no próximo domingo, na busca pela primeira vitória e na tentativa de evitar a última colocação do grupo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos