Herdeira do Velho Barreiro é 22ª e tem poucas chances de classificação no adestramento

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Markus Schreiber

    Luiza Almeida, amazona brasileira, sorri após sua apresentação nos Jogos de Londres

    Luiza Almeida, amazona brasileira, sorri após sua apresentação nos Jogos de Londres

A amazona Luiza Almeida estreou nesta quinta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres.  A herdeira do grupo Tavares de Almeida, dono da cachaça Velho Barreiro e do banco Luso Brasileiro, conseguiu 65.866 pontos em sua apresentação no adestramento e terminou na 22ª colocação.

SETENTÃO SAI IRRITADO E DIZ QUE NÃO VAI AO RIO-2016

  • A mesma Olímpiada que vê adolescentes espantado o mundo na natação testemunhou nesta quinta-feira o desempenho de Hiroshi Hoketsu, do alto de seus 71 anos, na disputa da primeira etapa da prova do adestramento de cavalo. Mais velho atleta dos Jogos de Londres, o japonês deixou a arena de Greenwich irritado com as falhas na apresentação

Agora, a brasileira de 20 anos terá um dia de espera e precisará torcer contra os rivais para garantir a classificação para a próxima fase.

Luiza aprovou sua participação: "Eu estou montando ele [Pastor] há somente sete meses e eu estou muito feliz, mas você sempre espera mais", disse.

A amazona afirmou que ser a única representante da América Latina trouxe um pouco de pressão.

"É mais pressão, mas eu também estou orgulhosa", explicou.

De acordo com o regulamento olímpico, os 50 conjuntos se apresentam divididos em dois dias (25 nesta quinta e mais 25 na sexta) e classificam os conjuntos das sete melhores equipes e os 11 conjuntos que competem individualmente ou que fazem parte de equipes que não conseguiram avançar,

A participação em Londres é a segunda de Luiza em Jogos Olímpicos. A amazona também esteve presente em Pequim-2008, quando tinha apenas 16 anos.

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

UOL Cursos Online

Todos os cursos