Técnico da Nova Zelândia elogia "talento incrível" de Neymar e prepara bombardeio aéreo

Carlos Padeiro

Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / ANDREW YATES

    Para o técnico da Nova Zelândia, "marcação muito física" não adianta contra Neymar

    Para o técnico da Nova Zelândia, "marcação muito física" não adianta contra Neymar

Ciente da limitações da seleção da Nova Zelândia, que conta com oito jogadores amadores, o técnico Neil Emblen afirmou que a principal arma para obter o feito de vencer o Brasil nesta quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), em Newcastle, será o jogo aéreo.

ADVERSÁRIO DO BRASIL CONTA COM ESTUDANTE DE DIREITO E OPERÁRIOS

  • Reuters

    Segundo revelou o técnico Neil Emblen, durante entrevista no estádio St. James Park, em Newcastle, palco do confronto, os neozelandeses sem vínculo empregatício com clubes são universitários, um deles estudante de Direito, ou têm alguma outra profissão. O fato remete ao início do futebol na Olimpíada, quando não era permitida a inscrição de jogadores profissionais.

“Nossos jogadores precisam estar no melhor dia possível e temos que jogar o maior número de bolas possível dentro da área brasileira”, comentou o treinador inglês, que comanda a seleção do país da Oceania.

Emblen elogiou Neymar. “Ele tem um talento incrível. É muito rápido, joga com os dois pés, e vimos que uma marcação muito física em cima dele não funciona. Acho que clubes do mundo todo devem estar de olho nele agora.”

Mano Menezes espera que os neozelandeses adotem uma estratégia intermediária em relação ao que fizeram Egito e Belarus nas duas rodadas passadas.

“Penso que a Nova Zelândia estará entre Egito e Belarus na característica de jogo. Nem é tão agressiva, como o Egito foi de atacar com muitos jogadores, e nem tão defensiva como Belarus. Será uma equipe mais técnica, que trabalha bem a bola, e na situação de ter de nos vencer”, opinou.

Os neozelandeses precisam ganhar para seguir com chance de classificação. Além disso, torcem para que os bielorrussos não vençam o Egito, e aí a decisão do segundo colocado do Grupo C ocorrerá no saldo de gols. Já a seleção pentacampeão mundial busca um empate para terminar em primeiro lugar.

Neymar
Neymar

UOL Cursos Online

Todos os cursos