Após a eliminação de oito atletas, técnico indiano acusa japonesas de corpo mole no badminton

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

  • REUTERS/Bazuki Muhammad

    Japonesa Reika Kakiiwa foi uma das acusadas pelo técnico indiano de corpo mole

    Japonesa Reika Kakiiwa foi uma das acusadas pelo técnico indiano de corpo mole

Nesta quarta-feira foram confirmadas a desclassificação de oito atletas do badminton - duas da China, duas da Indonésia e quatro da Coreia do Sul - por fazerem corpo mole durante partidas da última terça-feira. Sabendo disso, o técnico da dupla indiana Jwala Gutta/Ashwini Ponnappa, Pullella Gobi Chand, acusou a dupla japonesa Mizuki Fuji/Reika Kakiiwa pela mesma conduta antidesportiva.

OITO ATLETAS DO BADMINTON SÃO DESCLASSIFICADAS POR CORPO MOLE

Segundo o treinador, as japonesas teriam "esperado para perder" no jogo contra as indianas, já que "queriam ser as segundas colocadas" no grupo B, para evitar um confronto com a dupla da China.

"Nós apresentamos um protesto esta manhã e o a BWF (Federação Internacional de Badminton - sigla em inglês) respondeu dizendo que não encontraram nada tendencioso nem estranho na partida. Mandamos então uma apelação para reverem a decisão", declarou Gobi Chand.

"Só porque foi sutil e a torcida não falou nada e a TV não comentou a respeito, não quer dizer que não aconteceu. Nessa partida, apenas uma equipe queria perder", apelou ele.

Sobre as reclamações, o secretário-geral da Federação Internacional de Badminton, Tomas Lund, afirmou ser um caso a ser analisado, mas que não houve nenhuma outra reclamação sobre atitude antidesportiva na partida.

"Houve uma reclamação e temos que analisá-la. Não tivemos, no entanto, nenhuma outra alegação sobre a partida. As folhas de pontuação foram aceitas e o caso rejeitado", disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos