Mãe juíza não perdoa e dá penalidade ao próprio filho durante prova de canoagem

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Lucy Nicholson

    Mike Dawson, canoísta da Nova Zelândia, foi punido pela própria mãe na prova do slalom K1

    Mike Dawson, canoísta da Nova Zelândia, foi punido pela própria mãe na prova do slalom K1

Kay Dawson deu um claro exemplo de profissionalismo usando o seu próprio filho nos Jogos Olímpicos de Londres. O fato de muitos pais criarem seus filhos de maneira muito rigorosa sempre esteve em questão, mas o que acontece quando os pais são juízes em eventos esportivos de alto nível? Foi o que aconteceu na prova de canoagem no último domingo.

No caso de Mike Dawson, o canoísta representa a Nova Zelândia no mais prestigiado evento esportivo da terra, os Jogos Olímpicos. O curioso é que a juíza escolhida para a sua prova foi a sua própria mãe, Kay Dawson, e ela mostrou que não estava para brincadeiras ao punir o próprio filho.

Mike Dawson levou a Nova Zelândia às semifinais mesmo com sua mãe lhe dando uma penalidade de dois segundos. Dawson encostou no portão 5 - na prova de 18 portões e, como resultado, sua mãe não hesitou em lhe dar a punição.

Mike aceitou a decisão da juíza com respeito, mas acabou brincando um pouco com a situação, dizendo que iria pedir ao seu técnico protestar por conta de "uma juíza em particular". E o técnico de Mike é mais um da família: seu pai, Les Dawson.

"Isso poderia ter criado diferente reações após os jogos e, além de tudo, eu gosto muito quando minha mãe cozinha”, brincou Mike Dawson em entrevista para a The Associated Press.

Mike também disse que estava feliz pela decisão justa e imparcial tomada por sua mãe e que isso provava que a competição foi justa para todos os competidores. O canoísta ainda disse: "ela fez o certo, exatamente como eu esperava que fizesse, mas, de toda forma, vou tentar mantê-la ocupada durante a minha prova na semifinal”.

Novato, Mike vive sua primeira experiência, enquanto sua mãe já foi juíza nas provas de canoagem nas Olimpíadas passadas, em Pequim. Já o canoísta classificou-se em oitavo dentro dos 15 competidores que avançaram para as semifinais.

UOL Cursos Online

Todos os cursos