Maratona de jogos esvazia treinos da seleção e vira obstáculo para Mano corrigir falhas

Carlos Padeiro

Do UOL, em Manchester (Inglaterra)

  • Divulgação/Mowapress

    Mano Menezes terá dois dias de treino leve entre um jogo e outro, pouco para arrumar o time em campo

    Mano Menezes terá dois dias de treino leve entre um jogo e outro, pouco para arrumar o time em campo

A palavra mais utilizada pelos jogadores da seleção brasileira e o técnico Mano Menezes após a vitória por 3 a 2 sobre o Egito, na estreia dos Jogos Olímpicos, foi aprendizado. O Brasil foi para o intervalo com três gols de vantagem, mas sofreu um apagão no segundo tempo e levou um sufoco.

  • MANO APOSTA EM GERAÇÃO DE MENINOS CONSAGRADOS PARA GANHAR O OURO

Mano Menezes apontou falhas na sua equipe e disse que é preciso corrigi-las. Entretanto, o tempo será curto. Após mais de duas semanas de treinamento, a seleção olímpica agora jogará a cada três dias. Portanto serão apenas intervalos de dois dias para trabalhos leves, de recuperação muscular, ou com bola, mas sem intensidade.

No dia seguinte ao triunfo pela primeira rodada do Grupo C, o Brasil viajou de Cardiff para Manchester, onde enfrenta Belarus no domingo, às 11h (de Brasília). Por causa do trânsito na estrada, o ônibus da delegação demorou para chegar ao hotel, fato que atrasou a atividade regenerativa.

Na manhã deste sábado, Mano comandará mais um treino leve, dessa vez com bola. Em véspera de jogos, os treinadores não promovem coletivos ou trabalhos táticos puxados, justamente para preservas os atletas para a partida.

NO HOTEL, NEYMAR E LUCAS SÃO TIETADOS POR RIVAIS

  • Rafael Ribeiro/CBF

    Na cidade de Manchester, a seleção brasileira está hospedada no mesmo hotel das outras três equipes que compõem o Grupo C. Segundo Leandro Damião, alguns jogadores até assediaram os astros brasileiros.

Assim, superar as deficiências defensivas terá de ser na base do diálogo.

“É preciso conversar bastante, isso ajuda a corrigir. Tomamos dois gols no segundo tempo que não estamos acostumados a tomar”, observou o capitão Thiago Silva.

Na avaliação de Mano Menezes, houve também um individualismo dos atacantes, sobretudo na segunda metade de jogo.

“Ofensivamente no primeiro tempo fizemos bem feito, com troca de passes, ultrapassagem, bola saindo de trás. No segundo, não conseguimos repetir e voltamos a exagerar nas jogadas individuais. O resultado foi que tivemos muito mais dificuldades".

UOL Cursos Online

Todos os cursos