Comitê elogia atuação da Rainha Elizabeth II em cena com James Bond

Da Reuters, em Londres (Inglaterra)

  • Pascal Le Segretain/Getty Images

    Rainha Elizabeth II durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

    Rainha Elizabeth II durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

A rainha Elizabeth gostou da ideia de interpretar o papel de uma bond girl em um breve filme produzido para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, realizada na última sexta-feira. No vídeo, a soberana, de 86 anos, aparece sendo escoltada por James Bond para ir até o estádio Olímpico.

“A rainha ficou encantada por ser convidada e estar envolvida em algo tão excepcional”, disse um porta-voz do Palácio de Buckingham neste sábado. “Teve muito prazer em participar. Foi a nossa Olimpíada e ela ficou encantada por participar”, completou.

A soberana também ficou feliz por contracenar com duas crianças, Monty, de 13 anos, e Holly, de 9 anos.

O curto filme com 007 conseguiu mostrar um lado autodepreciativo da rainha raramente visto em público e abriu uma janela para mostrar o seu senso de humor, por exemplo, quando uma “sósia” sua chegou de paraquedas ao estádio Olímpico para a cerimônia.

A ideia do vídeo foi do diretor da cerimônia Danny Boyle, mas quem fez a primeira aproximação com Elizabeth II foi o chefe do Comitê Organizador Local dos Jogos (LOCOG) Seb Coe, em 2011, que revelou não ter tido muito trabalho. “Penso que ela realmente gostou de todo o contexto feito por Danny”, revelou.

A aparição de Elizabeth II tornou-se um hit na mídia inglesa, que aprovou a participação da soberana na festa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos