Rainha precisou de apenas uma tomada para gravar participação na abertura, diz produtor

Da AFP

Em Londres (Inglaterra)

  • Pascal Le Segretain/Getty Images

    Rainha Elizabeth II declara abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

    Rainha Elizabeth II declara abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

A rainha Elizabeth II da Inglaterra rodou a breve cena que foi exibida na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, sexta-feira, em apenas uma tomada, afirmou um executivo da BBC.

A soberana, de 86 anos, apareceu em uma sequência com o ator Daniel Craig, que no papel de agente secreto James Bond chegou de táxi ao Palácio de Buckingham para escoltar a rainha em um helicóptero até a cerimônia.

No mesmo momento, um helicóptero sobrevoou o Estádio Olímpico e dois paraquedistas saltaram vestidos como a rainha e Bond, segundos antes da entrada da soberana no local, com o mesmo vestido, em um dos grandes momentos da cerimônia.

O diretor de produção de ficção da BBC, Nicholas Brown, afirmou que a rainha desempenhou perfeitamente o papel. "Rodou em apenas uma tomada", explicou Brown ao jornal Daily Telegraph.

"E fez muito bem. É uma profissional", completou, antes de afirmar que foi "extraordinário" ter os dois (a rainha Elizabeth II e Craig) juntos com os cães da soberana. "No Palácio estavam encantados com a sequência. Foi um prazer e uma honra ter a participação da rainha", concluiu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos