Favoritos americanos citam Brasil em breve lista de principais rivais no basquete olímpico

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

Em contato com a imprensa internacional nesta sexta-feira no Parque Olímpico de Londres, os jogadores da seleção de basquete dos Estados Unidos falaram com moderação a respeito do favoritismo da disputa dos Jogos. Quando questionados sobre os principais rivais na disputa, as estrelas da NBA incluíram o Brasil na breve lista de ameaças a mais um ouro.

Recentemente Brasil e Estados Unidos realizaram uma partida de preparação em Washington (no último dia 16 de julho), com vitória da seleção da casa por 80 a 69. A equipe de Rubén Magnano teve bons momentos em quadra, contou com atuações inspiradas do armador Marcelinho Huertas e do ala Alex e esteve na frente no fechamento do primeiro período (27 a 17). Mais do que isso, os brasileiros deixaram uma boa impressão e a sensação de que estão no pelotão de elite para a competição em Londres.

"Temos boas equipes, como Espanha, Argentina, França, Brasil e Turquia [esta última equipe não se classificou para os Jogos]", listou Kevin Durant, astro do Oklahoma City Thunder e cestinha das últimas três temporadas da NBA.

"Espanha e Argentina são fortes, o Brasil vem fazendo um bom trabalho recentemente também. E é bom ficar de olho no time da Lituânia", opinou Andre Iguodala, ala-armador do Philadelphia 76ers na NBA.

Integrantes de grupos diferentes na primeira fase da Olimpíada, Brasil e Estados Unidos podem se enfrentar apenas a partir das quartas de final.

O time de Kobe, LeBron, Carmelo Anthony e companhia faz a estreia nos Jogos de Londres neste domingo, às 10h30 (horário de Brasília). Integrantes do grupo A, os Estados Unidos começam a disputa diante da França.

Já o time de Nenê, Leandrinho e Varejão entra em quadra um pouco antes, às 7h15, em duelo contra a Austrália, válido pelo grupo B. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos