Coletiva do basquete dos EUA tem alvoroço e assessor pede que jornalistas evitem tietagem

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • Timothy A. Clary/ AFP Photo

    Kobe Bryant e LeBron James são cercados pela imprensa internacional em entrevista nesta sexta-feira

    Kobe Bryant e LeBron James são cercados pela imprensa internacional em entrevista nesta sexta-feira

A área de entrevistas de atletas e autoridades do Parque Olímpico de Londres viu nesta sexta-feira o maior alvoroço desde que passou a ser utilizada no começo da semana, com desfile de nomes como Michael Phelps e Roger Federer. Eles podem não ser um autêntico "Dream Team" (Time dos Sonhos), mas o atual time de basquete dos Estados Unidos arrastou uma multidão de jornalistas e curiosos para a coletiva oficial que antecede a estreia nos Jogos.

AMERICANOS CITAM BRASIL EM BREVE LISTA DE FAVORITOS

  • Em contato com a imprensa internacional nesta sexta-feira no Parque Olímpico de Londres, os jogadores da seleção de basquete dos Estados Unidos falaram com moderação a respeito do favoritismo da disputa dos Jogos. Quando questionados sobre os principais rivais na disputa, as estrelas da NBA incluíram o Brasil na breve lista de ameaças a mais um ouro. Leia mais

Cerca de 300 profissionais de imprensa compareceram ao evento e receberam logo de cara um aviso da assessoria do basquete norte-americano: favor evitar a tietagem em cima dos ídolos da NBA. "Evitem pedidos de autógrafos e tirar fotos pessoais com os jogadores", anunciou o representante antes da entrada dos atletas no recinto.

Ao contrário de uma coletiva convencional, os jogadores da seleção dos EUA foram espalhados pelo auditório e, conforme seu status de importância, atraíram mais ou menos jornalistas. O canto ocupado pela dupla Kobe Bryant e LeBron James teve circulação quase impraticável. Assim, a conversa ficou mais fácil em torno da comissão técnica e de outros jogadores.

Apesar do evidente status de estrelas de primeiro nível dos Jogos Olímpicos, os norte-americanos ostentaram no evento um discurso dedicado de humildade.

"Teremos boas equipes pela frente, queremos entrar em quadra e fazer o nosso melhor, o melhor como um time", afirmou Kevin Durant, cestinha da NBA nas últimas três temporadas com a camisa do Oklahoma City Thunder.

"É uma honra para esses caras e para a comissão técnica representar os Estados Unidos, fazer um basquete do mais alto nível e respeitando os times do resto do mundo, entendendo a força das equipes que estarão aqui", afirmou o técnico Mike Krzyzewski .

O time de Kobe, LeBron, Carmelo Anthony e companhia faz a estreia nos Jogos de Londres neste domingo, às 10h30 (horário de Brasília). Integrantes do grupo A, os Estados Unidos começam a disputa diante da França. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos