Usain Bolt será o porta-bandeira da Jamaica na abertura da Olimpíada

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

  • AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS

    Um dos maiores astros de Pequim-2008, Usain Bolt será porta-bandeira da Jamaica em Londres-2012

    Um dos maiores astros de Pequim-2008, Usain Bolt será porta-bandeira da Jamaica em Londres-2012

Conforme já era especulado, o velocista Usain Bolt foi anunciado nesta quinta-feira como porta-bandeira da Jamaica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres que acontecerá amanhã, a partir das 17h (horário de Brasília). A informação foi divulgada durante evento de apresentação da delegação de atletismo do país, na capital britânica, do qual participaram Bolt e o ex-recordista mundial dos 100 m Asafa Powell.

BOLT BRINCA SOBRE SEXO NA VILA

  • AFP

    Durante evento cheio e com imprensa internacional maciça, Bolt chegou atrasado cerca de 45 minutos, e a organização fez a imprensa esperar em um galpão quente e com repetidas músicas latinas na caixa de som.

    Mas Bolt, que chegou com um visual despojado, com boné e camisa chamativa, esbanjou simpatia e fez piadas para divertir os jornalistas castigados pelo atraso. Ele mesmo por algumas vezes chegou a ironizar o calor.

“Carregar a bandeira será uma honra”, disse o atleta. “Pelo meu país, eu farei qualquer coisa. Estou feliz e ansioso por amanhã”.

Multimedalhista olímpico e mundial, Bolt é o expoente maior do esporte que compõe quase toda a delegação da Jamaica em Londres. Dos 50 atletas que representarão o país na Olimpíada, nada menos do que 47 são do atletismo. Hipismo (CCE), natação e taekwondo são as outras três modalidades, cada uma com um atleta.

Ao lado do nadador norte-americano Michael Phelps, Usain Bolt foi um dos grandes nomes dos Jogos Olímpicos de Pequim, há quatro anos. Na ocasião, o jamaicano venceu três provas, todas com recorde mundial - 100 m, 200 m e 4 x 100 m. Em Londres, porém, ele chega cercado de algumas dúvidas em relação a sua forma física, já que perdeu suas duas provas individuais para Yohan Blake na seletiva nacional, no início do mês.

UOL Cursos Online

Todos os cursos