Bolt diz não pensar em recordes e brinca sobre camisinha na Vila Olímpica: 'Sou virgem, não uso'

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • AFP

    O atleta chegou atrasado e de bom humor em entrevista; em tom de brincadeira, disse ser virgem

    O atleta chegou atrasado e de bom humor em entrevista; em tom de brincadeira, disse ser virgem

O velocista jamaicano Usain Bolt, uma das principais estrelas dos Jogos Olímpicos de Londres, quebrou a tradição britânica da pontualidade, nesta quinta, em entrevista coletiva.

Durante evento cheio e com imprensa internacional maciça, Bolt chegou atrasado cerca de 45 minutos, e a organização fez a imprensa esperar em um galpão quente e com repetidas músicas latinas na caixa de som. O evento foi realizado pelo Comitê Olímpico Jamaicano e pela patrocinadora do atleta, que é alemã.

Mas Bolt, que chegou com um visual despojado, com boné e camisa chamativa, esbanjou simpatia e fez piadas para divertir os jornalistas castigados pelo atraso. Ele mesmo por algumas vezes chegou a ironizar o calor.

Como quando foi questionado sobre como tem usado seus preservativos na Vila Olímpica. Levantou rapidamente de onde sentava, ao lado do companheiro de equipe e concentração Asafa Powell, e foi para longe.

“Eu não uso. Guardo na minha carteira. Sou virgem. Não uso”, falou, para depois voltar a se sentar perto de Asafa.

Ao ouvir uma pergunta de um jornalista oriental, Bolt fez careta e pediu novo questionamento. “Desculpa, repita, por favor. Não entendo nada do seu sotaque”, falou, levando todos aos risos.

O jamaicano é recordista mundial dos 100 m rasos, prova em que tentará manter seu ouro conquistado nos Jogos de Pequim. Ele também compete nos 200 m rasos, prova em que é campeão olímpico e mundial.

Bolt disse que a preparação e os treinos feitos longe das câmeras são culpa de seu treinador. “Meu técnico determina se vou treinar longe das câmeras, então treino longe das câmeras”, falou.

“Não sinto pressão por nada, apenas penso em correr e vencer. Não estou focado em uma marca ou pessoa”, continuou, ao dizer se isso alivia a pressão.

Ele não quis traçar planos para o futuro após a Olimpíada, e prevê que estará estressado. “Acho que vou estar estressado, mas vou continuar a correr. Amo correr e desfruto muito disso.”

UOL Cursos Online

Todos os cursos