Seleção feminina de basquete vence China e vai às Olimpíadas com vitória

Do UOL, em São Paulo

  • Lucy Nicholson/Reuters

    A pivô Érika, novamente, foi um dos destaques do time brasileiro

    A pivô Érika, novamente, foi um dos destaques do time brasileiro

Na última partida antes dos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção feminina de basquete venceu o time da China, pelo Torneio Internacional de Lille. Após perder os dois primeiros confrontos, para França e Austrália, as brasileiras derrotaram as chinesas por 71 a 62.

O jogo começou bem para o Brasil, que mostrou o bom desempenho das outras partidas, apesar das derrotas. As chinesas, muito altas, não apresentaram muita dificuldade ao time brasileiro, que teve como destaque a pivô Clarissa Santos, maior pontuadora do Brasil  e da partida, com o duplo-duplo de  20 pontos e 17 rebotes.

Melhor jogadora do Brasil no jogo contra a Austrália, a pivô Érika também se apresentou bem contra a China, ela marcou um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes.

Superiores, as brasileiras terminaram o primeiro quarto com uma vantagem de seis pontos, em 24 a 18. E, apesar de uma reação das chinesas a partir do segundo quarto, terminaram o jogo na frente.

Uma cesta de três pontos da armadora Adrianinha fechou o placar com nove pontos de vantagem para o Brasil. E garantiu uma vitória no úlitmo jogo das brasileiras antes do Jogos Olímpicos e um incentivo na disputa por medalha em Londres.

A estreia da seleção nas Olimpíadas será no próximo sábado, dia 28 de julho, contra a França. Na competição, o Brasil se encontra no grupo B, em que terá como adversários Austrália, Reino Unido, Rússia, França e Canadá.

UOL Cursos Online

Todos os cursos