Às vésperas das Olímpiadas, vôlei de praia leva bronze no feminino e prata no masculino

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Gert Eggenberger

    Márcio lamenta ponto perdido na final da etapa da Áustria do circuito mundial de vôlei de praia

    Márcio lamenta ponto perdido na final da etapa da Áustria do circuito mundial de vôlei de praia

 

No último torneio antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil conseguiu subir ao pódio no feminino e no masculino, no Grand Slam de Klagenfurt, etapa da Áustria do circuito mundial de vôlei de praia.

Após perderem a semi-final para as russas Khomyakova e Ukolova, as brasileiras Talita e Maria Elisa nem precisaram entrar em quadra para garantir a medalha de bronze, uma vez que as chinesas Chen Xue e Zhang Xi não participaram do último dia de competições em Klagenfurt.

O título ficou com as russas, que, na decisão, derrotaram as holandesas Meppelink e van Gestel por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 25/27 e 15/10.

O pódio em Klagenfurt é o terceiro da dupla brasileira na temporada olímpica. Em 2012, Talita e Maria Elisa conquistaram o ouro em Sanya e a prata em Brasília e Xangai. Juntas desde 2009, as brasileiras já subiram ao pódio no Circuito Mundial 25 vezes.

Já no masculino, os brasileiros Márcio e Pedro Solberg perderam a final para os holandeses Nummerdor e Schuil, e ficaram com a medalha de prata. O bronze ficou com os norte-americanos Gibb e Rosenthal.

Na final em Klagenfurt, Márcio e Pedro começaram melhor e venceram o primeiro set por 21/14. Depois, acabaram sofrendo a virada, perderam a segunda parcial por 12/21 e no tie-break foram superados no final, por 13/15.

"Lutamos muito para conquistar nosso primeiro título juntos no Circuito Mundial, mas infelizmente não deu. Mas fizemos um ótimo torneio, ganhamos de duas duplas que são candidatas ao ouro na Olimpíada de Londres”, analisa Márcio. Na semifinal, a dupla brasileira derrotou os atuais campeões olímpicos, Roger e Dalhausser, dos EUA.

Por conta dos Jogos Olímpicos de Londres, o Circuito Mundial sofrerá uma interrupção até o dia 14 de agosto, data de início da última etapa, o Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia.

Em Londres, Talita e Maria Elisa estreiam no dia 29, contra as alemãs Goller e Ludwig. Além delas, Juliana e Larissa disputarão a chave feminina pelo Brasil. Na chave masculina, Márcio e Pedro Solberg não disputarão as Olimpíadas, que terá as duplas Alison e Emanuel, e Ricardo e Pedro Cunha representando o Brasil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos