Ex-ginasta diz que Phelps quebrará seu recorde e prevê no mínimo três medalhas para o nadador
Das agências internacionais
Em Moscou (Rússia)
-
AP
Em três Olimpíadas, a ginasta soviética Larisa Latynina conquistou 18 medalhas, nove delas de ouro
-
PHELPS PLANEJA NADAR 8 PROVAS
A ex-ginástica soviética Larisa Latynina afirmou que não tem dúvidas que o nadador norte-americano Michael Phelps baterá seu recorde e se tornará o atleta com maior número de conquistas olímpicas da história após os Jogos Olímpicos de Londres.
“Eu não tenho dúvida sobre isso. Ele [Phelps] já tem 16 e deve ganhar pelo menos mais três em Londres”, disse Latynina, que espera assistir aos Jogos em Londres como convidada da Federação Internacional de Ginástica.
Atualmente, Phelps já é o recordista de medalhas de ouro na história das Olimpíadas com 14 conquistas. Em Londres, o nadador poderá passar a marca da ex-ginasta em número de medalhas olímpicas. O norte-americano contabiliza 16 medalhas (14 ouros e dois bronzes) contra 18 da ucraniana.
Latynina, que teve sua última conquista olímpica em Tóquio-1964, afirmou que não se importa em ver sua marca ser quebrada e que até torcerá por Phelps.
“Eu não ficaria triste se ele bater [o recorde]. Como costumam falar, recordes são feitos para serem quebrados. Ele é um grande campeão e muito jovem. Só posso desejar o bem para ele. Eu gosto de vê-lo nadar”, elogiou.