Homem é condenado por falsa promessa de participação de crianças no encerramento dos Jogos

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

A Polícia britânica informou nesta terça-feira que um homem foi condenado a dois anos de prisão por ter enganado crianças, clubes de dança e patrocinadores prometendo que podia organizar a participação dos jovens na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

Stephen Moonesamy,de 35 anos, de Northampton (norte da Inglaterra), foi acusado de oito crimes de fraude por falsa representação dos organizadores do evento esportivo e acabou condenado pelo tribunal da cidade.

De acordo com informações da Polícia Metropolitana de Londres (MET), Moonesamy entrou em contato com três escolas de dança e alegou que estava recrutando alunos entre 9 e 18 anos para dançar na cerimônia, programada para o dia 12 de agosto.

As investigações começaram em maio após os organizadores dos Jogos realizarem uma denúncia porque a companhia montada pelo acusado não estava vinculada ao Comitê Organizador.

“Stephen Moonesamy é um individuo que enganou cruelmente uns 75 jovens da comunidade de dança de Northampton ao promter um lugar na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos”, explicou o detetive Nick Dowing.

UOL Cursos Online

Todos os cursos