Mano diz que futebol é mundo à parte e seleção evitará badalação da Vila Olímpica
Carlos Padeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Mowa Sports
Mano Menezes quer atletas longe das 'tentações' da Vila Olímpica
A seleção brasileira de futebol viaja na noite desta segunda-feira para Londres em busca da inédita medalha de ouro. Entretanto, os jogadores pouco vão sentir o clima da Olímpiada na Inglaterra.
Na opinião de Mano Menezes, o futebol é um mundo à parte nos Jogos, tanto é que o Brasil só jogará em Londres caso chegue à final. A equipe pentacampeã mundial não ficará hospedada na Vila Olímpica.
“O futebol está um pouco fora do contexto da Olimpíada. É tratado diferente não à toa, com jogos em outras cidades, porque tem uma vida própria em relação às outras modalidades. O futebol é visto não com simpatia por outros atletas justamente por ser à parte e muito grande”, comentou o técnico gaúcho, na tarde desta segunda.
Mano revelou que pretende levar seu elenco para uma visita à Vila Olímpica, mas quer evitar a badalação que existe no local, onde são frequentes histórias de festas, consumo de álcool e sexo.
“Na medida do possível vamos fazer uma visita à Vila Olímpica, para que os jogadores tenham uma dimensão do que é e vejam os principais atletas do mundo, aqueles que se vê na TV. Não vamos ficar nela por causa dos problemas que pode nos trazer, e não estamos atrás de problemas e sim de benefícios”, afirmou.
A estreia da seleção acontece no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. No dia 27 ocorre a cerimônia de abertura, em Londres, e a seleção de futebol estará ausente.
“É por questões de logística. O futebol só nos leva a Londres em um momento importante, nas finais. É bonito o desfile, uma festa bem bonita, mas á provável que a gente não possa participar como gostaríamos.”