Homenagem do Exército e tietagem da PM marcam último treino da seleção no Rio

Carlos Padeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

A seleção brasileira foi homenageada pelo Exército após o último treino na Escola de Educação Física do Exército, na Fortaleza de São João, na Urca (RJ). Na manhã deste domingo, o técnico Mano Menezes e o diretor de seleções da CBF Andrés Sanchez receberam uma bandeira do Brasil das mãos do General Eustáquio e do soldado Ripardo.

O general falou sobre a busca da inédita medalha de ouro na Olimpíada de Londres e a comparou a uma guerra. Mano respondeu agradecendo a hospitalidade do Exército nos treinos realizados desde a última quarta-feira no campo da Escola de Educação Física. O treinador disse que a bela paisagem do local, situado ao lado do morro da Urca e de frente para o mar, servirá de inspiração nos Jogos Olímpicos.

Enquanto isso, após o coletivo em que os titulares venceram os reservas por 4 a 0, os jogadores tiraram fotos e deram autógrafos para membros de uma unidade especial da Polícia Militar.

Houve ainda o encontro do volante Sandro com Anderson, jogador deficiente visual e campeão paralímpico em 2004. O meio-campista vendou seus olhos e brincou com uma bola com guizo.

Na manhã de segunda-feira, a comissão técnica da seleção comandará uma atividade física no hotel. À noite acontece a viagem para Londres.

UOL Cursos Online

Todos os cursos