Com dores, Pato é poupado do primeiro coletivo da seleção olímpica de Mano

Carlos Padeiro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

O choque que teve com o zagueiro Juan, no último sábado, tirou Alexandre Pato do treino deste domingo da seleção brasileira. O atacante foi poupado do primeiro treino coletivo do time, que trabalha na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e ficou fazendo fisioterapia. O time titular ganhou dos reservas por 4 a 0, com gols de Hulk, Oscar, Neymar e Leandro Damião.

A princípio, não se trata de nada grave, mas o histórico de lesões do jogador sempre assusta. Após o choque, ele mesmo mostrou descontentamento e deixou o gramado irritado. O lance aconteceu no treino da tarde, quando Pato dominou uma bola de costas e levou um chute de Juan.

Além de Pato, Neymar também deu um susto na comissão técnica no último sábado. No treino da manhã, no Flamengo, o jogador santista saiu de campo mancando após sofrer um pisão do volante Rômulo. Só que o camisa 11 recuperou-se a tempo e treina normalmente neste domingo.

Pela primeira em um campo com as medidas convencionais, Mano voltou a usar o time que adotou nos trabalhos em campo reduzido. Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan, Marcelo, Sandro, Rômulo, Hulk, Oscar, Neymar e Leandro Damião formaram a equipe titular, com Ganso e Lucas no banco de reservas.

*Atualizada às 11h21

Alexandre Pato
Alexandre Pato

UOL Cursos Online

Todos os cursos