Destaque no treino, Neymar faz gol, dá assistência e aplica carretilha em Bruno Uvini
Carlos Padeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Daniel Marenco/Folhapress
Neymar em treinamento do Brasil no Rio de Janeiro; seleção de futebol se prepara para os Jogos
Neymar foi o destaque do primeiro coletivo comandado por Mano Menezes no Rio de Janeiro, durante o período de preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos. O camisa 11 marcou gol, sofreu pênalti, deu assistência e, para fechar, aplicou uma carretilha no zagueiro reserva Bruno Uvini.
Os titulares ganharam dos reservas por 4 a 0. Hulk abriu o placar, após assistência de Neymar. Oscar fez o segundo em cobrança de pênalti, depois de Neymar invadir a área e ser empurrado ao tentar driblar o goleiro Neto. O astro de 20 anos deixou o seu após completar de cabeça um cruzamento perfeito de Marcelo. Para fechar a goleada, Leandro Damião recebeu de Hulk e bateu na saída do goleiro. Portanto, cada peça do quarteto ofensivo balançou a rede uma vez.
TREINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA TEM HOMENAGEM AO EXÉRCITO E TIETAGEM
O lance mais bonito da atividade tática ocorreu quando Neymar recebeu a bola na ponta direita, parou na frente de Bruno Uvini e surpreendeu o beque com uma carretilha, drible em que tira a bola do chão com os dois pés e aplica um chapéu. O santista completou a finta e cruzou na área, mas a zaga afastou.
Com um elenco de apenas 19 atletas, sendo três goleiros, Mano teve de escalar cinco jovens da base do Botafogo no time reserva. Alexandre Pato ficou na fisioterapia porque está com o pé inchado, por conta de uma entrada que levou do zagueiro Juan no treino do último sábado.
A escalação dos titulares foi a seguinte: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião.
Quando o placar já apontava 4 a 0, Mano sacou Damião para a entrada de Ganso. Os outros reservas foram o goleiro Neto, Danilo, Bruno Uvini, Alex Sandro e Lucas.