CBG antecipa cortes e confirma Daiane dos Santos e Laís Souza nos Jogos Olímpicos
Do UOL, em São Paulo
-
Felipe Rocha/UOL
Daiane fará sua despedida dos Jogos Olímpicos em Londres; ginasta se aposentará no fim do ano
- DIEGO HYPOLITO DESTOA DE GLOBAIS E DIZ QUE PRETENDE VIRAR REPÓRTER
- MEDALHISTAS LIUKIN E SACRAMONE FICAM FORA DO TIME OLÍMPICO AMERICANO
A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) antecipou os cortes e divulgou a equipe que vai defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Daiane dos Santos e Laís Souza ganharam a disputa com Ethiene Franco e Harumy Freitas e irão para mais uma Olimpíada, ao lado de Daniele Hypolito, Adrian Gomes e Bruna Leal, que já estavam garantidas.
No momento, todas as atletas treinam em Londres para a reta final da preparação para os Jogos. Inicialmente, a lista com cinco atletas seria divulgada apenas a poucos dias da competição.
Só que nesta sexta o COI divulgou para a imprensa que já está em Londres a lista dos atletas inscritos e acabou antecipando a escolha da CBG. Diante do ocorrido, a entidade preferiu fazer o corte e definir que as veteranas Daiane e Laís terão outra chance olímpica.
A vaga tardia é uma conquista importante para as duas, que são amigas e treinam juntas no Pinheiros. Ambas tiveram um ciclo olímpico muito conturbado, marcado por muitas lesões, problemas com a balança e até um doping, no caso de Daiane.
A situação de Laís foi a mais apertada. Inicialmente, a atleta não foi convocada para compor a equipe que se reuniu no Rio de Janeiro. Com os cortes de Jade Barbosa e Gabriella Soares, por um problema contratual e lesão, respectivamente, ela foi lembrada e teve poucos dias para mostrar serviço.
Mesmo com o tempo exíguo, ela convenceu a comissão técnica, sobreviveu a dois cortes e estará nos Jogos Olímpicos.