Uniforme olímpico brasileiro terá echarpe azul e amarelo de algodão orgânico

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/COB

    O acessório é a principal mudança em relação ao uniforme usado pelos brasileiros nos Jogos de Pequim

    O acessório é a principal mudança em relação ao uniforme usado pelos brasileiros nos Jogos de Pequim

O Departamento Cultura do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou, nesta quarta-feira, o croquí dos uniformes que serão utilizados pelos atletas brasileiros na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam no próximo dia 27 de julho. A novidade é a echarpe de algodão orgânico como acessório. Em Pequim 2008, os brasileiros usaram um chapéu branco com faixas verde e amarela.

Com previsão de lançamento oficial para a próxima quinta-feira, os uniformes possuem as cores da bandeira do Brasil e exibem "um forte conceito de brasilidade", segundo o COB.

A criação das peças é uma parceria entre Departamento Cultural do COB da designer de moda Eliza Conde. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, aprovou o resultado. “O resultado final ficou muito bonito. O Brasil estará bem representado na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres”.

Na cerimônia de abertura do próximo dia 27 de julho, que será realizada no Estádio Olímpico de Londres, os atletas brasileiros irão vestir um blazer no estilo "navy", camisa branca e echarpe de batik (técnica indonésia de tingimento de tecidos artesanais) nas cores azul e amarelo de malha de algodão orgânico.

Enquanto os homens usarão calças compridas, as mulheres desfilarão trajando saias no estilo lápis, ambas as peças nas cores verde ou amarela.

UOL Cursos Online

Todos os cursos