Michael Phelps dá o troco em Lochte, vence os 200 m livre e dupla se garante em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Al Bello/Getty Images/AFP

    Michael Phelps sorri após vitória, enquanto Lochte, ao fundo, observa o placar

    Michael Phelps sorri após vitória, enquanto Lochte, ao fundo, observa o placar

Depois de ser derrotado por Ryan Lochte na final dos 400 m medley na seletiva americana para Londres, o astro Michael Phelps deu o troco em seu rival nesta quarta-feira. Na final dos 200 m livre, o nadador dono de 14 medalhas de ouro em Olimpíada venceu a prova, em Omaha, com o tempo de 1m45s70, contra 1m45s75 de Lochte.

Com a dobradinha, a dupla se garantiu em mais uma prova nos Jogos Olímpicos de Londres, que começa no dia 27 de julho. Na segunda-feira, eles já tinham se garantido nos 400 m medley. Porém, quem venceu a final da prova na seletiva foi Lochte, no primeiro duelo entre os dois na competição. 

O segundo embate entre os nadadores ocorreu na terça-feira, na semifinal dos 200m livre. Lochte, na ocasião, conseguiu o melhor tempo e avançou como favorito para a final. No entanto, Phelps teve melhor desempenho nesta quarta e faturou a medalha de ouro. O terceiro lugar na prova ficou com Ricky Berens, que cravou o tempo de 1m46s56. 

Entre as mulheres, Natalie Coughlin, campeã olímpica dos 100 m costas em Pequim-2008, ficou apenas em terceiro lugar na seletiva e não conseguiu a vaga para Londres. Missy Franklin e Rachel Bootsma são as americanas classificadas.

Michael Phelps
Michael Phelps

UOL Cursos Online

Todos os cursos