Encerramento de Londres-2012 pode ter The Who, George Michael e boy-band

Do UOL, em São Paulo

  • EFE

    Cantor George Michael pode ser uma das atrações da festa de encerramento da Olimpíada de Londres

    Cantor George Michael pode ser uma das atrações da festa de encerramento da Olimpíada de Londres

A ideia de fazer da música britânica a grande protagonista da festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 pode levar os organizadores a convocarem bandas de peso, que representem diferentes gerações, para participar do evento no dia 12 de agosto. Segundo a imprensa inglesa, o line-up da cerimônia deve contar com The Who, George Michael, Take That e Emeli Sandé.

Desde o início do ano, o comitê organizador já deixou claro que pretende contar com grandes astros na festa que colocará ponto final na terceira Olimpíada disputada em Londres. Nenhum nome, porém, foi oficialmente confirmado até agora.

Os rumores sobre a presença de The Who, George Michael, Take That e Emeli Sandé foram divulgados nesta segunda-feira pelo tabloide The Mirror, segundo o qual os quatro nomes teriam sido confirmados por uma fonte ligada ao comitê de Londres-2012.

Em maio, Roger Daltrey, vocalista do The Who, confirmou que os organizadores cometeram uma gafe ao questioná-lo se Keith Moon aceitaria participar da cerimônia de encerramento. O baterista, no entanto, morreu em 1978. Ainda assim, a banda dos anos 1960 deve ser confirmada na festa com Daltrey e Pete Townshend.

A presença de George Michael, por sua vez, marcaria o primeiro show do cantor, ícone dos anos 1980/1990, desde que ele correu risco de morte no final do ano passado por conta de complicações de uma pneumonia.

O Take That representaria os anos 1990 e início do século 20, enquanto a cantora Emeli Sandé mostraria a potência da música britânica atual.

Enquanto os nomes da festa de encerramento ainda não foram confirmados, outros grandes astros locais já cravaram presença em eventos relacionados aos Jogos de Londres. Paul McCartney, por exemplo, estará na abertura. Já Duran Duran, New Order e Snow Patrol, entre outros, participarão de shows em parques londrinos durante a Olimpíada. Por fim, o Coldplay será a principal atração do encerramento dos Jogos Paraolímpicos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos