Duran Duran e Snow Patrol farão show em Londres na abertura das Olimpíadas

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

  • Gilberto Evangelista/T4F

    Duran Duran será uma das bandas a se apresentar na abertura dos Jogos Olímpicos

    Duran Duran será uma das bandas a se apresentar na abertura dos Jogos Olímpicos

As bandas Duran Duran, Snow Patrol e Stereophonics e o cantor Paolo Nutini representarão as quatro nações históricas do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia) em um show em Londres na abertura dos Jogos Olímpicos, em 27 de julho.

O grupo de rock Duran Duran, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, será o representante da Inglaterra, enquanto a banda de rock alternativo Snow Patrol fará o mesmo pela Irlanda do Norte.

Os membros do Stereophonics, que anunciaram recentemente o lançamento de um novo álbum neste ano, se apresentação pelo País de Gales, e o escocês de ascendência italiana Paolo Nutini simbolizará a Escócia.

O festival terá lugar no Hyde Park e também contará com as participações da banda britânica de ska The Specials e dos roqueiros do New Order.

O chamado "BT London Live" coincidirá com a cerimônia de abertura das Olimpíadas, que poderá ser acompanhada ao vivo em vários telões instalados no parque.

As entradas para o festival serão vendidas a partir da próxima quinta-feira, para os clientes da companhia telefônica, e um dia depois, para o público geral.

No dia do encerramento dos Jogos, em 12 de agosto, também no Hyde Park, acontecerá um novo festival, desta vez tendo a banda britânica Blur como a principal atração.

Milhares de artistas se apresentarão no Reino Unido, especialmente na capital britânica, durante as Olimpíadas, seja nas cerimônias de inauguração e encerramento, em festivais paralelos como o "BT London Live" ou nos 12 mil eventos, espetáculos e shows previstos por todo o país como parte da Olimpíada Cultural de Londres 2012.

UOL Cursos Online

Todos os cursos