De olho em Londres, Daniel Alves aguarda aval médico para terminar recuperação no Brasil

Das agências internacionais, em Barcelona (Espanha)

  • EFE/Alejandro García

    Com braço imobilizado, Daniel Alves comemora conquista da Copa do Rei

    Com braço imobilizado, Daniel Alves comemora conquista da Copa do Rei

O lateral direito brasileiro Daniel Alves mostrou-se animado com a sua recuperação após sofrer uma fratura na clavícula durante um treino no Barcelona e ser submetido a uma cirurgia no último dia 16 de maio. “Tenho recebido maravilhosas notícias dos médicos”, comemorou o jogador do Barcelona em entrevista ao jornal espanhol Sport.

A previsão inicial dos médicos é que o jogador fique dois meses longe dos treinos, o que coloca em risco a participação do lateral nos Jogos Olímpicos de Londres, já que Daniel Alves estará liberado para jogar apenas duas semanas antes do torneio em Londres. O nome do lateral do Barcelona está em uma pré-lista com 52 nomes divulgada pelo técnico Mano Menezes.

Daniel Alves realizou uma série de exames para avaliar seu estado físico e se terá condições de disputar os Jogos. Na próxima sexta-feira ou sábado, o jogador brasileiro passará por uma nova consulta e aguarda um parecer positivo para continuar o tratamento no Brasil.

“É minha primeira lesão grave no Barcelona e a principio me afetou bastante”, confessou o lateral, que lamentou “não poder se mover com liberdade” durante a comemoração do título da Copa do Rei.

O brasileiro também negou as especulações sobre uma possível transferência para o PSG, da França, e diz que está feliz no Barcelona. “Gostaria de poder continuar fazendo história no Barcelona. Estou cômodo e tenho contrato com o Barcelona, não tenho pensando em outras coisas”, explicou.

Daniel Alves
Daniel Alves

UOL Cursos Online

Todos os cursos