Após pôquer solitário, Maurren quer "deixar Londres de cabeça para baixo" se levar ouro

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

  • Agnews

    Maurren em momento fora das pistas; atleta teve comemorações opostas após levar ouro

    Maurren em momento fora das pistas; atleta teve comemorações opostas após levar ouro

Atual campeã olímpica, Maurren Maggi já está classificada para os Jogos de Londres e realiza forte preparação no Ibirapuera, em São Paulo, para tentar conseguir o bicampeonato. Mas a atleta do salto em distância, mesmo muito concentrada, demonstra seu conhecido jeito descontraído nos momentos fora da pista.

Em entrevista ao UOL Esporte,  a veterana falou sobre as diferenças de comemoração de quando ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de quando foi ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Na primeira, extravasou e foi para a balada comemorar. Na segunda, celebrou solitariamente em seu quarto, na companhia de seu computador e jogando pôquer.

“[Em Guadalajara], o quarto dos meninos estava longe, ai falei 'cada um por si', vou jogar no meu computador. Aí baixei os jogos de pôquer e truco e fiquei jogando sozinha. Pensei em sair pra comemorar, mas estava feliz e cansada emocionalmente. Minha técnica foi comemorar e eu achei que fosse dormir. Mas fiquei em claro, e ela chegou e eu estava lá”, contou.

“[Em Pequim] saí e voltei de manhã para a Vila. Fui para a balada com o pessoal dos saltos ornamentais e do handebol, que ficaram na vila. Fomos para uma balada que tinha lá e foi até de manhã. Mas você só quer se divertir.”

A possível comemoração em Londres, caso leve o ouro, vai ter um pouco dos dois, mas tendendo mais para a da capital chinesa. “Os dois, eu emendaria tudo, iria extravasar, deixar Londres de cabeça pra baixo. Eu fico falando essas coisas, aí o pessoal lá de Londres vai ficar esperto comigo, mas espero que sim [que ganhe e comemore]”, brincou.

Maurren vem de bons resultados na atual temporada.  Este ano já foi ouro nas etapas de Belém, São Paulo e Rio de Janeiro do GP de atletismo.

Na etapa da capital paulista, saltou a 6,85 m, a terceira melhor marca do ano até agora. Este resultado daria, hipoteticamente, a prata em Londres, já que as duas melhores marcas da temporada são da mesma atleta, a americana Brittney Reese.

Maurren Maggi
Maurren Maggi

UOL Cursos Online

Todos os cursos