Tímida, musa do judô ainda estranha rótulo de mulher bonita no mundo das lutas

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Mariana Silva, judoca brasileira que tentará medalha nos Jogos Olímpicos de Londres

    Mariana Silva, judoca brasileira que tentará medalha nos Jogos Olímpicos de Londres

Mariana Silva, 22, “cria” do campeão olímpico de 92 Rogério Sampaio, já ganhou rótulo de “musa de judô” por sua beleza nos tatames.

A atleta, que compete na categoria até 63 kg e está garantida nos Jogos Olímpicos de Londres, se diz já acostumada com os apupos.

Mas só diz achar estranha a classificação em um mundo como as lutas.

“Já falaram isso, fico sem graça. Só acho que não combina muito com o judô. Pra mim é tranquilo [ouvir o rótulo], só acho que não combina muito e quero que me vejam mais como uma campeã”, falou.

Ela diz não se contentar somente com o fato de participar dos Jogos e se diz focada em um lugar no pódio. “Não tem explicação, agora meu sonho é realidade olímpica. Não quero só participar, mas sim ganhar."

Mariana estudou no Japão durante cinco anos e treinou por lá. Ela lembra que seu irmão foi um dos incentivadores de sua ida, que, por pouco não se concretizou.

“Sou de Peruíbe e lá não tinha uma estrutura boa para atleta com sonho olímpico. A oportunidade [de ir para o Japão] foi maravilhosa, eu não queria ir e meu irmão acabou me incentivando. Ganhei uma bolsa de estudos e fui”, falou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos