Mister Pan, Thiago Pereira fica fora de Londres nos 200 m peito

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodre/AGIF

    Tales Cerdeira venceu os 200 m peito no Maria Lenk e se classificou para Londres-2012

    Tales Cerdeira venceu os 200 m peito no Maria Lenk e se classificou para Londres-2012

Nesta terça-feira, Tales Cerdeira garantiu sua classificação para a Olimpíada de Londres. O nadador brasileiro, que venceu a final do Troféu Maria Lenk na prova dos 200 m peito, conseguiu o índice nas eliminatórias e tirou a vaga de Thiago Pereira.

MAIS SOBRE O MARIA LENK

  • Satiro Sodré/AGIF

    Depois de ficar suspensa por doping, Fabiola Molina voltou com vitória ao superar francesa campeã olímpica nos 50 m costas.

Pela manhã, Cerdeira conseguiu a marca de 2min10s37 e baixou a marca de Pereira, que era de 2min10s79. O panorama só mudaria se alguém melhorasse ainda mais o tempo na final, o que não aconteceu.

Cerdeira, que nadou com dores após se machucar no treino de segunda, confirmou sua classificação ao vencer a final com o tempo de 2min12s40 e se juntou a Henrique Barbosa – que, na prova, ficou em terceiro com 2min13s52. Os dois representarão o Brasil na Olimpíada de Londres nos 200 m peito.

Thiago Pereira, por sua vez, não competiu nessa prova no Troféu Maria Lenk por opção. O nadador brasileiro, que tem 12 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (é o maior vencedor do Brasil), deverá tentar o índice em outras provas.



Shopping UOL