Após doping, Fabiola Molina supera francesa e retorna com vitória no Troféu Maria Lenk

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodré/AGIF

    Fabíola Molina venceu a prova dos 50 m costas no Troféu Maria Lenk

    Fabíola Molina venceu a prova dos 50 m costas no Troféu Maria Lenk

Nesta terça-feira, Fabiola Molina venceu a prova dos 50 m costas no Troféu Maria Lenk. A nadadora brasileira garantiu a vitória com o tempo de 28s74.

MAIS SOBRE O MARIA LENK

  • Satiro Sodre/AGIF

    Mister Pan, Thiago Pereira perdeu sua vaga olímpica nos 200 m peito para Tales Cerdeira (foto), que venceu a prova no Troféu Maria Lenk.

Para conseguir o triunfo, a nadadora brasileira bateu nos metros finais Laure Manaudou, uma das principais atrações da competição. A nadadora francesa, que fez 28s81 e ficou em segundo lugar, foi campeã olímpica nos 400 m livre em Atenas-2004 e, neste ano, já garantiu vaga em Londres-2012 para nadar a prova dos 100 m costas.

O Troféu Maria Lenk marca o retorno de Fabíola Molina às piscinas. Em janeiro deste ano, a nadadora foi suspensa pela Corte Arbitral do Esporte por conta do uso de metilhexanamina, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping. A nadadora brasileira estava impedida de participar de competições oficiais até o último dia 20.

Por conta da punição, Fabiola terá de correr atrás de índices olímpicos no Troféu Maria Lenk, sua penúltima oportunidade para ir a Londres. Se não conseguir, a nadadora brasileira terá de obter as marcas na Tentativa Olímpica, que acontece em maio.

Vale lembrar que a prova dos 50 m costas não é disputada nos Jogos. Fabiola deverá brigar pelo índice, principalmente, nos 100 m costas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos