Brasil conquista vaga para Londres no Pré-Olímpico de tiro com arco em Medellín

Do UOL, em São Paulo

O brasileiro Bernardo Oliveira foi vice-campeão do Pré-Olímpico de tiro com arco em Medellín, na Colômbia. O também brasileiro Gustavo Trainini conquistou O bronze. Como a competição classifica três competidores para a Olimpíada de Londres, mas apenas um por país, o Brasil garantiu uma vaga para os Jogos.

A decisão sobre quem será o nome do Brasil na disputa será da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco). As atletas do feminino não tiveram o mesmo desempenho. O país ainda terá mais uma chance de conquistar outra vaga, por equipe, na Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Ogden, nos Estados Unidos.
 
O masculino entrou nas disputas nas oitavas, devido ao bom desempenho na rodada qualificatória. Daniel Xavier perdeu do uruguaio Juan Tomasini por 6 a 0. Monique Evellin Rodrigues Gomes perdeu para a argentina Gabriela Goñi e Sarah Nikitin foi batida pela canadense Vanessa Lee na flecha de desempate (5 x 6). Bernardo Oliveira avançou e Gustavo Trainini derrotou o argentino Gonzalo Bog, também na flecha de desempate (5 x 6).
 
Nas quartas de final, Bernardo Oliveira venceu o cubano Hugo Franco, de modo dramático, com duas flechas de desempate. Como Gustavo Trainini bateu o venezuelano Elias Malave, o país conquistou a vaga. Na final, Bernardo Oliveira foi derrotado pelo cubano Juan Carlos Stevens por 6 a 5. Já Trainini venceu o colombiano Andreas Pila por 6 a 4.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos