Brasileiro faz índice olímpico e garante vaga para o salto triplo na Olimpíada
Do UOL, em São Paulo
-
Tânia Moura/CBAt
Jonathan Henrique exibe a marca que o garante nos Jogos Olímpicos de Londres, atingida no sábado
- RECORD REPETE GLOBO E TERÁ ÔNIBUS PELO BRASIL POR LONDRES-12
- HERDEIRA DO VELHO BARREIRO, MUSA DO HIPISMO CRITICA CAIPIRINHA DE VODCA
O mineiro Jonathan Henrique Silva atingiu o índice olímpico (17,20 m) do salto triplo no último sábado, no Torneio FPA (Federação Paulista de Atletismo) Juvenil e Adulto.
Com a marca de 17,39 m, o atleta treinado pelo experiente Nélio Moura garantiu sua presença nos Jogos Olímpicos de Londres.
“Vinha treinando bem e era esperado um bom resultado a qualquer momento. É muita alegria superar os 17 metros e mais ainda com índice para a Olimpíada. É um sonho”, disse o saltador.
Jonathan tem 20 anos e defende a equipe Orcampi/Unimed, de Campinas, mas é acompanhado de perto pelo especialista Nélio Moura, que até hoje trabalha com a medalhista olímpica Maurren Maggi e revelou um último grande saltador do Brasil, Jadel Gregório.
JONATHAN FALA SOBRE O FEITO
“Ele está em uma progressão muito boa e a tendência é melhorar ainda mais este resultado”, disse Nélio Moura. Jonathan havia atingido 16,70 m no ano passado e pode ir ainda mais longe até Londres.
Os 17,39 m atingidos no sábado representam o segundo melhor resultado ao ar livre do salto triplo neste ano. Jonathan só perde para o cubano Osviel Hernandez, que já saltou 17,49 m.