COI diz que Londres está totalmente preparada para a Olimpíada e já sente "a febre dos Jogos"

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

  • AP Photo/Alastair Grant

    Denis Oswald, presidente da comissão do COI, elogiou a preparação de Londres

    Denis Oswald, presidente da comissão do COI, elogiou a preparação de Londres

Nesta sexta-feira, o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou que a cidade de Londres está totalmente preparada para receber o mundo nos Jogos Olímpicos após a última visita da comissão de inspeção.

“Ainda temos 119 dias, mas eu posso te dizer que Londres está pronta para receber o mundo”, disse Denis Oswald, presidente da comissão do COI, em entrevista coletiva em Londres.

“Sete anos atrás, em Cingapura, o time de Londres apresentou uma proposta olímpica e paraolímpica muito forte. Era uma visão e estamos muito satisfeitos que essa visão está se tornando realidade.  Podemos sentir que Londres está sentindo a febre dos Jogos”, argumentou Oswald.

O representante da comissão do COI ainda ressaltou que os recentes eventos-testes para os Jogos foram um sucesso. “Os preparativos estão acontecendo, os voluntários estão em treinamento para ajudar atletas, público e pessoas envolvidas nos Jogos. O programa cultural também está quase pronto. Nós não temos dúvidas de que este verão será como nenhum outro no Reino Unido”, explicou.

Paul Deighton, diretor-executivo da comissão de organização de Londres (Locog), disse que aproximadamente mais de um milhão de ingressos para os Jogos serão vendidos após o sorteio do torneio de futebol, que acontece dia 24 de abril.

ATIVISTAS PROTESTAM CONTRA PATROCÍNIO AOS JOGOS

Aproximadamente 20 ativistas se reuniram na praça em frente ao prédio onde aconteceu a coletiva de imprensa do COI em Londres nesta sexta-feira para protestar contra o patrocínio da Dow Chemical aos Jogos. Os ativistas afirmaram que 25 mil pessoas morreram nos anos seguintes a um vazamento de gás em uma fábrica de pesticidas na cidade indiana de Bhopal, em 1984. Denis Oswald, da comissão do COI, disse que respeita o movimento, mas que a Dow não era a proprietária da empresa na época do acidente.

COI ELOGIA PREPARATIVOS DE LONDRES PARA JOGOS OLÍMPICOS

UOL Cursos Online

Todos os cursos