Mano Menezes diz que pretende usar três veteranos da atual convocação na Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • Mowa Press/Divulgação

    Mano Menezes orienta seus jogadores durante treino da seleção brasileira

    Mano Menezes orienta seus jogadores durante treino da seleção brasileira

Nesta segunda-feira, Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, afirmou que pretende usar, na Olimpíada de Londres, três jogadores acima de 23 anos que estão com ele na Suíça, onde o Brasil encara a Bósnia nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), em partida amistosa.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO

  • Mowa Press/Divulgação

    Diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez revelou que pretende fazer com que a seleção olímpica se apresente até 12 dias antes dos Jogos. Com isso, a equipe nacional deverá desfalcar os clubes por cerca de um mês.

“Temos três vagas, vamos aproveitá-las e é bem provável que os três jogadores acima de 23 anos que vão jogar na Olimpíada estão conosco aqui”, disse o treinador.

Com isso, a esperança de jogadores como Kaká e Robinho, que não farão parte da seleção brasileira no jogo desta terça, diminui.

Por outro lado, aumentam as chances de Júlio César, Diego Alves, Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva, David Luiz, Dedé, Adriano, Marcelo, Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho, Hernanes, Elias, Jonas e Hulk, "veteranos" que estão na Suíça para o amistoso desta terça-feira.

De acordo com o técnico, os Jogos Olímpicos de Londres serão importantes para a seleção, já que a competição deverá formar a base que disputará a Copa do Mundo de 2014.

“A seleção que vai disputar a Olimpíada vai ser formada por um número bastante grande de jogadores que provavelmente vão estar na Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira. Então, ela é parte importante dessa seleção”, afirmou o técnico.

CONHEÇA O PALCO DO AMISTOSO DESTA TERÇA DA SELEÇÃO

UOL Cursos Online

Todos os cursos