Andrés Sanchez revela período de treinos e seleção olímpica desfalcará clubes por um mês

Do UOL, em São Paulo

  • Mowa Press/Divulgação

    Diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez chega à Suíça para amistoso contra a Bósnia

    Diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez chega à Suíça para amistoso contra a Bósnia

A seleção brasileira olímpica de futebol deverá desfalcar os clubes por cerca de um mês durante a disputa dos Jogos de Londres.

Nesta segunda-feira, Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, que está na Suíça para acompanhar o amistoso de terça-feira, contra a Bósnia, disse que pretende fazer com que os jogadores se apresentem até 12 dias antes da competição.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO

  • Leandro Moraes/UOL

    Depois que a liberação de Lucas foi confirmada pela CBF, Andrés Sanchez afirmou que o São Paulo gastou um cartucho que pode fazer falta mais para a frente.

“Assim que o Mano Menezes definir os convocados, vamos falar com os clubes para tentar ter os jogadores em todo o período de treinamentos, isso é óbvio. A ideia de treinar 10, 12 dias antes é para ter todo mundo junto, até para você preparar o time para a Olimpíada”, afirmou Andrés Sanchez.

O dirigente fez o anúncio poucos dias depois da polêmica da liberação de Lucas, meia do São Paulo. Após negociação com a equipe paulista, a CBF topou adiar a apresentação do jogador para que ele pudesse disputar o clássico contra o Palmeiras.

“Temos que ter bom-senso dos dois lados, tanto a CBF nas convocações quando os clubes, que precisam entender que a Olimpíada e a Copa das Confederações estão aí. Vamos precisar de paciência, todo mundo vai ter que ceder um pouquinho”, pontuou Andrés Sanchez.

Os jogos de futebol da Olimpíada de Londres serão disputados entre 25 de julho e 11 de agosto. Se os atletas precisarem se apresentar 12 dias antes, vão desfalcar seus clubes por aproximadamente um mês, caso o Brasil avance até a decisão olímpica.

CONHEÇA O PALCO DO AMISTOSO DESTA TERÇA DA SELEÇÃO

UOL Cursos Online

Todos os cursos