Andrés Sanchez revela período de treinos e seleção olímpica desfalcará clubes por um mês
Do UOL, em São Paulo
-
Mowa Press/Divulgação
Diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez chega à Suíça para amistoso contra a Bósnia
A seleção brasileira olímpica de futebol deverá desfalcar os clubes por cerca de um mês durante a disputa dos Jogos de Londres.
Nesta segunda-feira, Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, que está na Suíça para acompanhar o amistoso de terça-feira, contra a Bósnia, disse que pretende fazer com que os jogadores se apresentem até 12 dias antes da competição.
“Assim que o Mano Menezes definir os convocados, vamos falar com os clubes para tentar ter os jogadores em todo o período de treinamentos, isso é óbvio. A ideia de treinar 10, 12 dias antes é para ter todo mundo junto, até para você preparar o time para a Olimpíada”, afirmou Andrés Sanchez.
O dirigente fez o anúncio poucos dias depois da polêmica da liberação de Lucas, meia do São Paulo. Após negociação com a equipe paulista, a CBF topou adiar a apresentação do jogador para que ele pudesse disputar o clássico contra o Palmeiras.
“Temos que ter bom-senso dos dois lados, tanto a CBF nas convocações quando os clubes, que precisam entender que a Olimpíada e a Copa das Confederações estão aí. Vamos precisar de paciência, todo mundo vai ter que ceder um pouquinho”, pontuou Andrés Sanchez.
Os jogos de futebol da Olimpíada de Londres serão disputados entre 25 de julho e 11 de agosto. Se os atletas precisarem se apresentar 12 dias antes, vão desfalcar seus clubes por aproximadamente um mês, caso o Brasil avance até a decisão olímpica.