Londres-2012 fecha patrocínio para fornecer camisinhas aos atletas, diz site

Do UOL, em São Paulo

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres fecharam um acordo de patrocínio para fornecer camisinhas aos atletas que estarão na capital britânica em julho.

A informação é do site especializado "Inside The Games", que diz que a gigante do ramo Durex é que distribuirá a “ajuda” aos esportistas.

Segundo o veículo, as camisinhas serão divididas entre a Vila Olímpica e os locais de competição de vela e remo, em Weymouth e Egham, respectivamente.

“Os preservativos estarão disponíveis em mostruários e vão ter uma mensagem de saúde sexual no pacote e um endereço da internet para mais informações”, disse uma fonte não identificada ao “Inside The Games”.

O fornecimento de preservativos é praxe em competições do tipo. Em 2000, nos Jogos de Sydney, os organizadores tiveram problemas por terem distribuído “apenas” 70 mil camisinhas. Em cima da hora, tiveram de produzir 20 mil a mais.

Em Atenas, em 2004, o número de preservativos distribuídos entre os atletas chegou à marca de 130 mil. Para Londres, não há uma previsão exata de quantas camisinhas serão entregues. Estima-se em torno de 150 mil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos