Dois diretores do comitê organizador do Rio-2016 pedem demissão no mesmo dia
Do UOL, em São Paulo
-
Sérgio Lima/Folhapress
Luiz Fernando Corrêa é acusado de fraude de R$ 18 milhões durante os Jogos Pan-Americanos de 2007
Dois diretores do comitê organizador da Olimpíada do Rio pediram demissão nesta quinta-feira. Os desligamentos do diretor de segurança do órgão, Luiz Fernando Corrêa, e do diretor-executivo comercial, Flavio Pestana, foram comunicados oficialmente no início desta tarde.
De acordo com o comitê, a saída de Corrêa é motivada pela acusação de fraude que o Ministério Público Federal move contra ele na Justiça. Corrêa, conforme revelou reportagem do UOL, é suspeito de ter feito uma compra superfaturada de equipamentos para o Pan de 2007. Essa compra teria causado um prejuízo de R$ 18 milhões aos cofres públicos.
Na época em que a reportagem foi publicada, o UOL procurou o comitê do Rio-2016 para que ele se pronunciasse sobre os processos contra seu diretor de segurança. O comitê informou que acusação não afetava o trabalho de Corrêa no órgão e o manteve no cargo.
Um mês depois, o comitê comunicou que as acusações contra Corrêa podem “causar desconforto na rotina de suas atribuições”. Por isso, ele deixará o comitê.
Já Pestana pediu demissão um dia antes de completar um mês como diretor-executivo comercial. Segundo a organização do Rio-2016, Pestana alegou motivos pessoais. O diretor-geral do comitê, Leonardo Gryner, ocupará a diretoria comercial interinamente.