Os Estados Unidos mantiveram a supremacia de 24 anos no revezamento 4 x 400 m masculino com mais um ouro obtido neste sábado em Pequim. De quebra, a equipe formada por LaShawn Merrit, Ângelo Taylor, David Neville e Jeremy Wariner anotou o novo recorde olímpico de 2min55s39, superando em 35 centésimos a marca norte-americana de Barcelona-1992.
A prata ficou com o time de Bahamas formado por Andretti Bain, Michael Mathieu, Andrae Williams e Cristopher Brown, que terminaram a prova em 2min58s03.
Os russos Maksim Dyldin, Vladislav Frolov, Anton Kokorin e Denis Alexeev foram apenas três centésimos mais lentos que o time de Bahamas e ficaram com o bronze.
A Bélgica poderia ficar com a prata se não fosse uma falha na última passagem. Cedric van Branteghem estava em segundo lugar antes de falhar na entrega do bastão para Arnaud Ghislain, tropeçar e cair. Os belgas terminaram em quinto lugar.
Com a vitória, os Estados Unidos dão seqüência a uma série de conquistas olímpicas na prova que começou em Los Angeles-1984. Da equipe que venceu em Atenas-2004, apenas Jeremy Wariner fazia parte. Foi ele quem fechou a vitória no revezamento de Pequim.