A Coréia do Sul conseguiu se recuperar de uma derrota no último segundo para a Noruega, nas semifinais do torneio de handebol feminino, e conquistou a medalha de bronze da modalidade em Pequim, neste sábado. O confronto entre as equipes foi muito equilibrado, mas a Coréia do Sul, apostando na velocidade de seus ataques, conseguiu bater a Hungria, por 33 a 28. Esta é a segunda medalha olímpica consecutiva das sul-coreanas, que conquistaram a prata em Atenas-04.
O confronto começou com as húngaras segurando os ataques adversários e aproveitando as oportunidades para abrir vantagem no placar (6-3). Aos 14min, porém, as sul-coreanas começaram a reação, ao empatar em 8 a 8. A Coréia do Sul melhorou ainda mais após a metade da primeira etapa e abriu 11 a 8 três minutos depois.
A recuperação asiática acordou a Hungria. As européias voltaram a anular o ataque adversário e retomaram o comando do marcador (12-11), aos 24min. Comandadas por Görbicz, as húngaras conseguiram se manter na frente até o final do período e levar boa vantagem para o segundo tempo: 15 a 13.
O equilíbrio voltou no início da segunda etapa e nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem, já que a Coréia do Sul se recuperou da desvantagem de dois gols logo nos minutos iniciais do período. Aos 15min, as sul-coreanas abriram pequena vantagem de um gol (23-22), mas as húngaras logo descontaram.
A dinâmica do jogo continuou igual até os 25 minutos, quando a Coréia do Sul abriu 30 a 27. A partir daí, as húngaras perderam o controle e entregaram o jogo. As asiáticas aproveitaram para confirmar o bronze e a vitória por uma boa margem de gols: 33 a 28.