Grande esperança de medalha do taekwondo brasileiro, Natália Falavigna não decepcionou em sua estréia nas Olimpíadas de Pequim. A paranaense teve poucas dificuldades diante da grega Kyriaki Kouvari e ficou com a vitória por 3 a 1. Desta forma, se classificou para as quartas-de-final da categoria acima de 67 kg.
Natália começou o combate mostrando uma postura mais ofensiva que a adversária. Porém, mesmo com as duas encaixando bons golpes, nenhuma pontuou até o término do primeiro round.
Foi só após 40 segundos do round seguinte que Falavigna inaugurou o placar. Mesmo caindo no chão, ela acertou bom chute no tronco e saiu na frente. A poucos instantes do apito final, ela conseguiu outro ponto com contra-ataque. Atrás no marcador, Kouvari partiu para cima da brasileira no terceiro e último round. Atenta, a paranaense tomou uma pontuação, mas logo em seguida conseguiu o seu terceiro ponto e ficou com a vitória.
Com o triunfo, Natália fica a dois combates da decisão. Na próxima rodada, ela enfrentará a australiana Carmen Marton, que em sua primeira luta passou pela equatoriana Lorena Benites por 2 a 0, com pontos definidos somente no último round.
Natália se tornou conhecida do grande público em Atenas-04, quando chegou à semifinal e deixou a medalha de bronze escapar no último instante. No ano seguinte, porém, a paranaense deu a volta por cima ao conquistar o Campeonato Mundial em Madri. Em 2007, ela voltou a subir no pódio do Mundial, mas desta vez com um terceiro lugar, repetindo a colocação que já havia obtido em 2001.