A Alemanha e a Espanha farão a grande final do hóquei na grama masculino nas Olimpíadas de Pequim. Em uma partida muito equilibrada, os alemães venceram a Holanda por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Na outra semifinal, os espanhóis derrotaram os australianos pelo placar de 3 a 2.
O primeiro tempo entre Holanda e Alemanha foi muito equilibrado, aliás, como todo o confronto. As duas equipes foram para os vestiários com 0 a 0 no placar.
Na etapa seguinte, os holandeses abriram o placar, mas sem tiver tempo de comemorar, pois os adversários empataram na seqüência. Este resultado se manteve também na prorrogação. Nos pênaltis, os alemães foram mais eficientes e garantiram a vaga na grande final.
Na decisão, a Alemanha terá a seleção da Espanha pela frente. Os espanhóis conseguiram uma virada espetacular sobre os australianos. A Austrália abriu logo 2 a 0 na frente, mas não resistiram a pressão dos adversários e tomaram a virada de 3 a 2.
Alemanha e Espanha se enfrentam no sábado, às 9h30, na disputa pelo ouro. Mais cedo, às 7h, Holanda e Austrália jogam valendo o bronze.