Em jogo válido pelo Grupo B do pólo aquático feminino, Austrália e Hungria empataram por 7 a 7 e se mantiveram na liderança da chave. Com o resultado, tanto australianas quanto húngaras se garantiram na próxima fase da modalidade.
O equilíbrio defensivo marcou o primeiro tempo do primeiro jogo da rodada desta quarta-feira. Ambas as equipes marcaram apenas um gol em cada período e terminaram a etapa inicial em 2 a 2. No segundo tempo, a Austrália voltou um pouco melhor e abriu vantagem de 2 a 1 no final do terceiro período.
Em desvantagem no placar no começo do quarto e último período, a Hungria não se intimidou e partiu para o ataque. O jogo ganhou em número de gols e no final, com a vitória no período por 4 a 3, as húngaras conseguiram igualar o marcador e garantir a passagem à próxima fase da competição ao lado das australianas.
Na partida seguinte, válida pelo grupo B, a Holanda se recuperou da derrota para a Hungria na estréia e venceu a Grécia por 9 a 6. Com o resultado, as holandesas ainda têm chances de avançarem na competição. Já a Grécia, com a segunda derrota, se complicou.
Itália e Hungria empatam e China vence RússiaMais dois jogos equilibrados fecharam a segunda rodada da modalidade nesta quarta-feira, em Pequim. O primeiro deles foi um duelo entre a atual campeã olímpica, Itália, e a atual campeã mundial, os Estados Unidos.
Assim como Hungria e Austrália, norte-americanas e italianas empataram e também garantiram vaga antecipada à próxima fase da competição. A Itália começou melhor e abriu 2 a 0 no primeiro quarto. Já no segundo, os Estados Unidos apostaram em um jogo mais ofensivo e levaram a melhor por 4 a 2.
No segundo tempo, as duas equipes se revezeram no comando do placar. O empate no primeiro tempo se manteve no segundo, com o terceiro quarto terminando em 2 a 2 e o quarto e último em 3 a 3. No final, EUA 9x9 Itália.
Na partida que encerrou a rodada, a China voltou a surpreender. Após perder por apenas um gol de diferença para as norte-americanas na estréia (12 a 11), as Chinesas venceram a Rússia, que conquistou o bronze na modalidade nos últimos Jogos Olímpicos, em Atenas-2004.
As anfitriãs começaram bem o jogo e venceram o primeiro período por 3 a 2. Mas nos quartos seguintes, a Rússia mostrou que é uma das forças no pólo aquático feminino e venceu o segundo e o terceiro período por 5 a 4 e 3 a 1, respectivamente.
Apoiadas pela torcida, que lotou o Centro de Natação Ying Tung, em Pequim, as chinesas partiram pra cima das russas. Em uma recuperação impressionante, a China fez 5 a 1 no quarto e 13 a 11 na partida e se manteve viva na disputa por uma vaga na outra fase.