As irmãs Serena e Venus Williams avançaram nesta terça-feira às oitavas-de-final do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Pequim. A irmã mais velha Venus passou pela tcheca Iveta Benesova por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4. Enquanto isso, Serena superou a australiana Samantha Stosur pelo mesmo placar, com parciais de 6-2 e 6-0.
Serena, que está na Chave A, pegará nas oitavas a francesa Alize Cornet, que bateu a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2. Já Venus, terá pela frente a vencedora da disputa entre a argentina Gisela Dulko e a bielorussa Victoria Azarenka, que estão na Chave B.
Em partida pela Chave A, a dinamarquesa Caroline Wozniacki derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 6-3. Ela enfrentará nas oitavas a vencedora da partida entre a tailandesa Tamarine Tanasugarn e a russa Elena Dementieva.
Na mesma chave, a italiana Francesca Schiavone bateu a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (8-6). Na outra fase, ela pegará a vencedora do jogo entre a russa Vera Zvonareva e Shahar Peer, de Israel.
Pela chave B, Dominika Cibulkova, da Eslováquia fez 2 sets a 0 sobre a búlgara Tsvetana Pironkova, com parciais de 6-2 e 6-2. Ela enfrentará a sérvia Jelena Jankovic ou a ucraniana Alona Bondarenko.
A chinesa Zheng Jie bateu a espanhola Nuria Llagostera Vives por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (7-9), 6-1 e 6-4. Ela terá um confronto nas oitavas contra a russa Dinara Safina, que venceu a espanhola Maria José Martinez por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-1.
Atualizada às 5h45