A remadora Fabiana Beltrame ficou com a quinta colocação nas quartas-de-final e não avançou para as semifinais do skiff simples. Com isso, a brasileira não tem mais chances de medalha. O tempo de Fabiana foi de 7min52s65, melhor do que seu tempo feito na eliminatória, que foi de 8min08s84.
A atleta do Brasil agora deve participar de uma semifinal C e tentar uma colocação melhor do que a de Atenas - 2004, quando terminou a competição na 14ª posição.
A vencedora da bateria de Fabiana foi a búlgara Rumyana Neykova, uma das favoritas ao ouro, seguida de perto pela chinesa Xiuyun Zhang e pela australiana Pippa Savage. As três foram classificadas para a semifinal, que acontece nesta quarta-feira.
Fabiana foi a primeira remadora brasileira a se participar dos Jogos, em Atenas-2004. A classificação para Pequim foi muito festejada, principalmente para que a atleta apagasse os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no ano passado. Fabiana ficou muito decepcionada no Pan, pois completou a prova do skiff quádruplo na última colocação.