Campeã olímpica desde Seul - 1988 no tiro com arco feminino por equipes, a Coréia do Sul conquistou seu sexto ouro olímpico da prova neste domingo ao bater a China na final por 224 a 215.
Debaixo de muita chuva, razão para um adiamento das disputas por medalhas na modalidade, a sul-coreana Sung-Hyun Park, favorita absoluta ao ouro no individual, competiu ao lado das compatriotas Hyun-Jung Joo e Ok-Hee Yun para vencer as chinesas Ling Chen, Dan Guo e Juan Juan Zhang. As numerosas torcidas dos dois países fizeram ainda mais pressão sobre as atletas.
Com uma atuação excepcional, a Coréia do Sul já havia batido seu próprio recorde mundial da prova já nas quartas-de-final, contra a equipe da Itália. As sul-coreanas marcaram 231 pontos, acima dos 228 pontos marcados no recorde anterior.
Na semifinal, as sul-coreanas disputaram com as francesas Berengere Schuh, Virginie Arnold e Sophie Dodemont e venceram com o placar 213 a 184.
A China disputou a semifinal contra o Reino Unido de Alison Williamson, Naomi Folkard e Charlotte Burgess, vencendo a partida por 208 a 202 e avançou para a final contra a Coréia do Sul.
Na disputa do bronze, França e Reino Unido disputaram ponto a ponto a medalha, decidida na última flecha. As francesas conseguiram uma apertada vitória por 203 a 201.