A seleção feminina de futebol da China não conseguiu vencer as canadenses neste sábado pela segunda rodada do torneio olímpico e desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Grupo E.
Com o apoio de mais de 52 mil torcedores no estádio Olímpico de Tinjian, as anfitriãs saíram perdendo. Christine Sinclair colocou o Canadá na frente aos 34 minutos, mas não teve muito tempo para comemorar.
O empate veio dois minutos depois, com Yuan Xu. Com o resultado, as duas seleções dividem a liderança do Grupo E, com quatro pontos cada.
Na última rodada da fase de grupos, que acontece terça-feira, a China joga contra a Argentina, que perdeu neste sábado e ainda não somou pontos. O Canadá enfrenta a Suécia, que tem uma vitória e uma derrota na competição.
Grupo GNoruega e Nova Zelândia se enfrentaram neste sábado pelo Grupo G e as campeãs olímpicas de Sydney-2000 venceram por 1 a 0, se afirmando como a única seleção com 100% de aproveitamento até o momento.
O gol das norueguesas foi marcado por Melissa Wiik, logo aos oito minutos de jogo. As européias lideram o grupo com seis pontos, enquanto a Nova Zelândia soma 1 ao lado do Japão, que perdeu para os Estados Unidos neste sábado por 1 a 0.