UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/07/2008 - 18h02

Espanhol faz campanha, e Marcelinho evita comentar despedida

Giancarlo Giampietro
Em Atenas (Grécia)
O ala-armador Marcelinho Machado pode ter feito sua última partida pela seleção brasileira nesta sexta-feira, na derrota para a Alemanha, nas quartas-de-final do Pré-Olímpico de basquete.

Gaspar Nóbrega/Divulgação CBB
Marcelinho evita falar sobre aposentadoria da seleção após derrota para a Alemanha
BRASIL FORA DA OLIMPÍADA
VEJA FOTOS DA PARTIDA
LEIA MAIS SOBRE BASQUETE
Antes do torneio, o jogador havia falado que se despediria do time nesta temporada, fosse em Atenas ou nos Jogos de Pequim-2008, caso a classificação tivesse sido garantida. Seus familiares vieram para a capital grega para o possível jogo do adeus.

Decepcionado com o resultado adverso, o atleta não quis tocar no assunto na saída da Arena Olímpica. "Olimpíadas, para mim, acabou, quatro anos é muito. Sobre o meu futuro, prefiro não falar nada agora, não é o momento", disse. "O sentimento é de muita tristeza. A gente trabalhou muito, mas não fizemos um bom jogo.

O espanhol Moncho Monsalve já afirmou que pretende trabalhar para manter o veterano carioca na seleção. Isso, claro, se ele for continuar no cargo. Ele ainda está à espera da decisão da direção da CBB.

"Eu disse para Machado que, se estiver no país, ele ficar comigo no Torneio do Américas e no Mundial de 2010", afirmou o treinador. A Copa América, que ainda não tem sede definida - Argentina e México concorrem -, serve como classificatório para o próximo Mundial, que será realizado em Istambul.

Contra os alemães, Machado atuou por 24 minutos e somou 11 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Nos tiros de três pontos, ele errou seis das suas sete tentativas e, no geral, teve aproveitamento de apenas 31% nos arremessos.

Compartilhe: