09/05/2008 - 14h13
Hoyama revela falta de confiança, mas aposta em convocação olímpica
Do UOL Esporte
Em São Paulo
A derrota para o tcheco Lubomir Jancarik encerrou o sonho do brasileiro Hugo Hoyama disputar o torneio de simples nas Olimpíadas de Pequim, mas o mesatenista ainda acredita na sua ida para a quinta Olimpíada.
Para isso, ele precisa ser convocado para defender a equipe brasileira na China, que já tem classificados Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi. Hoyama terá de esperar a definição da comissão técnica, o que deve ocorrer apenas no fim do mês.
"Estou confiante que isso aconteça. Mesmo não obtendo bons resultados agora, sei que posso ajudar a equipe", afirmou o mesatenista de 38 anos, que defendeu o Brasil nos Jogos de Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004.
Nesta sexta-feira, Hoyama lamentou principalmente a sua postura na derrota para Jancarik na segunda fase do Pré-Olímpico Mundial. "Nunca havia enfrentado (o tcheco) e, nesse jogo, estive sem confiança. Não sei o que aconteceu, mas errei algumas bolas no início e não estava conseguindo soltar o meu jogo. Ele aproveitou bem os meus erros, não forçando muito e venceu a partida", analisou.
O mesatenista reconheceu que seu maior problema, porém, foi no quarto set, quando perdeu por 12 a 10. "Tinha que fechar o quarto set, onde estava vencendo, mas bobeei e perdi. Ainda venci o quinto, e no sexto set, estive na frente, mas perdi. Agora, não adianta ficar lamentando. Eu fiz tudo o que podia, lutei até o fim, me recuperei da contusão, mas faltou ritmo de jogo. E a verdade é que isso só poderei adquirir isso, jogando", disse.
Após os resultados, Hoyama volta ao Brasil nesta segunda-feira e retoma os treinos para, já no dia 17, viajar para a disputa do Aberto do Japão. "Vou aproveitar para ficar treinando alguns dias por lá", contou.