Presidente do Comitê de Londres revela que possível ataque terrorista o assombrava

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Sebastian Coe, presidente dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, segura a tocha olímpica (08/06/2011)

    Sebastian Coe, presidente dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, segura a tocha olímpica (08/06/2011)

Sebastian Coe foi o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O ex-atleta britânico, que foi bicampeão olímpico nos 1.500 m rasos em 1980 e 1984, revelou que passava inúmeras noites acordado preocupado com um possível atentado terrorista durante a realização do maior e mais tradicional evento esportivo do mundo.

As informações estão contidas na sua autobiografia, que será publicada no próximo mês. Mas o jornal The Times deste sábado publicou uma nota de Coe, no qual ele havia escrito sobre como sua preocupação não era com algo parecido com o que ocorreu no atentado de 11 de setembro de 2001, nas Torres Gêmeas, nos EUA. Na verdade, o que tirava o seu sono eram as possíveis ameaças terroristas dos "lobos solitários".

"Eu estava assombrado pelo medo das pessoas estarem comemorando e fazendo festas nas ruas, ou mesmo assistindo as TVs nos bares e acontecer alguma coisa do tipo", disse Coe. "Esse medo nunca me deixou. Eu contei os dias e as horas", completou.

Em entrevista ao próprio The Times, Coe revelou uma história com seus filhos na cerimônia de encerramento das Paraolimpíadas. Um deles me perguntou se poderiam descer para a pista do estádio: "No primeiro momento pensei em dizer não pelas razões burocráticas, mas foi instintivo e fomos para lá. Puxei os dois para um canto e agradeci-os pelos últimos 10 anos, em que eu fiquei dominado pelo empreendimento de organizar os Jogos Olímpicos", contou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos